terça-feira, 23 de agosto de 2011

Decora's Fashion

Primeiramente queria agradecer a Nick Clons pela oportunidade *-* . Resolvi postar sobre algumas tribos urbanas japonesas . Começarei com o estilo DECORA , tantan *-* ! que particulamente eu amo & lógico é a tribo que eu sigo . Esse estilo é pouco comum ainda no Brasil , e um estilo usado principalmente pelas adolescentes japonesas , eu pessoalmente adoro quando meninos ousam arriscar no estilo .




Decora é a versão abreviada de "decorative". Esse estilo consiste em usar roupas num mix de cores brilhantes e camadas e muitos acessórios coloridos. Esse estilo surgiu no final dos anos 90, e ficou conhecido pelo mundo porque alguns fotógrafos, em especial Soichi Aoki, começaram a se interessar pela moda de rua de Harajuku e divulgá-la. Soichi trabalhava coletando fotos para a revista Street e lançou a revista FRUiTS, que acabou virando um termo errado para Decora.


Num visual Decora, as roupas e acessórios são mais importantes do que tudo, então nem é preciso usar maquiagem, que muitas vezes se resume a um pouco de glitter sob os olhos. Basicamente, uma boa decora sabe que camadas e camadas de roupas são fundamentais. Meias sobre meias, saias, casacos por cima de blusas, cachecóis coloridos, etc. Acessórios da Hello Kitty, Tamagochi, Pokemon e outros ícones japoneses, assim como milhares de colares e pulseiras de bolinhas, fitas, etc. são indispensáveis. Muitas meninas japonesas gostam de colorir os cabelos, mas isso não é obrigatório. O importante são os acessórios nele: presilhas, grampos coloridos, faixas, arcos, etc.



Eu particularmente gosto muito desse estilo pois serve para qualquer garota. Não é preciso serem branquinhas e magrinhas e nem ter cabelos coloridos. É só abusar dos acessórios e ter muita imaginação :3 ; ah e uma dica muito importante DECORA não é simplismente pegar tudo que você no guarda-roupa e vestir , como o clima no Brasil nao contribui para esse estilo , eu seleciono as coisas que eu mais gosto e brinco com elas , que nem quando éramos pequenas e vestiamos as roupas das nossas mães (eu me achava o máximo) . Ta aí dica .


  • Você pode se divertir com o stylo sem muitos exageiros .

Se ainda estiver iniciando no estylo nao tem problema em buscar um ponto de referência, isso é sempre fundamental . Quando eu comecei no estylo eu me inspirava na minha diva Marimoon *-* , apesar de ela não seguir o estilo , ou até mesmo em bandas & cantoras que seguem esse conceito de cores como Decola Hopping , Paradeis ou Katy Perry.


By: @marudashi (Marucookie) , kissu ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário