segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tonari no Totoro

Resolvi assistir Tonari no Totoro esses dias, e então resolvi postar sobre ele. É um filme curto de 86 minutos, lançado em 1988. Acho que muitos já ouviram falar de Tonari no Totoro, simplesmente Totoro ou até mesmo “Meu Amigo Totoro” (Esse é o nome do filme no Brasil, mas a tradução certa seria Meu Vizinho Totoro).O filme é do premiado Hayao Miyazaki, o mesmo criador e/ou diretor de filmes famosos como A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi), Castelo Animado (Hauru no Ugoku Shiro) e Gake no Ue no Ponyo.
Tonari no Totoro é, indiscutivelmente, um filme infantil. Eu assisti, e gostei bastante! Hehehe, na verdade costumo gostar dos filmes do Hayao, nem sempre pela história, mas pelos elementos que ele usa pra compor suas obras. Ahh, mas enfim, o filme conta a história de Satsuki e Mei, duas meninas que se mudam com seu pai para o interior do Japão para ficarem mais perto do hospital onde sua mãe esta internada.
No novo ambiente em que vivem, as meninas encontram o espírito protetor da floresta, Totoro, que mora perto da nova casa delas, em uma árvore gigante. Enfim, elas vivem “aventuras” com Totoro, principalmente porque o pai das garotas trabalha em Tóquio, deixando-as a maior parte do tempo todo sozinhas, ou na companhia da vizinha Obaachan.
Bom, não posso mais falar nada do filme, senão estaria contando. Hehehe! Mas como eu disse, é um filme infantil, com ar de inocência. Eu gostei. Recomendo para todos. Só lembrem-se que não vão achar “aventuras” como em Naruto, Bleach, ou até mesmo Pokémon. Hehe, é totalmente diferente, ok? Mas acho que vale a pena assistir, afinal o filme é curto.
Uma das coisas engraçadas é a personagem Mei, irmã mais nova de Satsuki. Ela não para de gritar e de correr pra lá e pra cá, parece um criança louca e desajeitada xD, é engraçado.

O público japonês foi ganhando simpatia pelo filme com o passar do tempo, ou seja, Totoro não virou um sucesso quando foi lançado, mas sim com o tempo. Uma curiosidade é que Totoro, por ser o personagem mais famoso do Estúdio Ghibli, normalmente está no logotipo do estúdio, que é o estúdio de animação de Hayao Miyazaki. Outra coisa é que Totoro apareceu em Toy Story 3, ou seja, não o subestimem (Hahaha).
Bom, então é isso pessoal.
Espero que tenham gostado do post desse clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário